Terminou em Halifax, no Canadá, o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, que recebeu três dias de muitas provas com brasileiros na água. Neste último dia de provas, Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha de ouro pelo C1 500 metros, Ana Paula Vergutz no K1 1000m e Vagner Souta no K1 500 m foram bronze, o Brasil contou com sete brasileiros pela Canoagem Velocidade.
Dominando do início ao fim mais uma prova, o canoísta Isaquias Queiroz termina com 100% de aproveitamento no Pan-americano, nesta sexta-feira (12), veio a medalha de ouro pelo C1 500 m, ele fez o tempo de 01:49.60s e ficou na frente do canadense Connor Fitzpatrick (01:50.20s) e do colombiano Alejandro Rodriguez (01:51.20s).
“Foi tudo dentro do planejado, o mais importante agora é competir e sair bem do campeonato, cheguei do lado do canadense e fui indo do lado dele, o objetivo era conquistar medalha para Santiago 2023 e deu certo”. Explica Isaquias.
Ana Paula Vergutz foi bronze no K1 1000 metros, na primeira colocação ficou a Argentina, Brenda Rojas. Já no segundo lugar ficou a canadense, Michelle Russel. Vergutz acredita que pode melhorar seu desempenho para pensar em Santiago 2023.
"A medalha de bronze veio para motivar e para conquistar o objetivo que era não sair de pescoço vazio. Daqui para frente eu vou aprimorar as técnicas dos treinos e aumentar a intensidade da remada. Pode esperar que eu vou ficar muito melhor.", disse Ana Paula Vergutz.
Quem também subiu no pódio foi Vagner Souta com a medalha de bronze na prova do K1 500 m. O canadense, Simon Mctavish ganhou a medalha de ouro e o uruguaio, Matias Otero foi prata.
"Foi boa prova, tem grandes atletas nesses 500 metros, consegui acertar um pouco a remada e vir um pouco mais tranquilo.", disse Vagner Souta.
Foto: Divulgação/CBCa
0 Comentários