De 9 a 14 de agosto acontece a sétima edição da Vuelta a Colombia Femenina 2022. O evento que teve início na última terça-feira (9) faz parte do calendário da UCI Américas, na categoria UCI 2.2. A colombiana Diana Peñuela da equipe DNA Pro Cycling terminou em primeiro lugar, seguida das compatriotas Carolina Vargas e Jennifer Ducuara que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Nesta edição competem 29 equipes e 157 ciclistas.
A Vuelta a Colombia Femenina 2022 acontece em Sopó (Cundinamarca) e na primeira etapa teve um percurso de 112,2 km. As bikers passaram pelas cidades de Tocancipá, Gachancipá, Chocontá, Villapinzón, Venta Quemada e Tunja.
A categoria UCI 2.2 conta com a participação de equipes internacionais como DNA Procycling, a seleção de Costa Rica, o Team Illuminate de Estados Unidos, a seleção de Guatemala - Bantrab e Movistar Best PC de Equador. Bikers de países como Costa Rica, Guatemala, México, Estados Unidos, Equador, Canadá, Tailândia, Japão, Israel, Venezuela e Colômbia estão presentes na disputa.
Próximas Etapas:
Etapa 4: Sexta-feira (12)
Contrarrelógio individual San Gil – Barichara (21,3 km)
Peñuela, a atual campeã da rota, levou três horas, 14 minutos e 53 segundos para completar a prova. A atleta lidera a classificação geral da disputa. “Estou muito feliz de ter ganhado em Tunia e por ser a primeira etapa sendo líder é algo muito especial. A estratégia era que minha equipe fizesse o lançamento desde a descida, porque sabíamos que era uma rápida descida, já conhecíamos do Nacional em 2019 e a gente sabia que precisava estar na frente, numa boa posição. A minha equipe fez um remate perfeito para mim, esperei que outros corredores acelerassem o ritmo no final e no remate sabia que podia ser a mais rápida e assim foi”, disse Diana.
Próximas Etapas:
Etapa 2: Quarta-feira (10)
Percurso: Paipa, Tunja, Cucaita, Sáchica, Sutamarchán e Villa de Leyva (101,4 km)
Etapa 3: Quinta-feira (11)
Percurso: Chiquinquirá, Saboya, Puente Nacional, Barbosa, San José de Pare, Santana, Vado Real e Oiba (111,8 km)
Etapa 4: Sexta-feira (12)
Contrarrelógio individual San Gil – Barichara (21,3 km)
Etapa 5: Sábado (13)
Percurso: Curití, Aratoca, Pescadero, Piedecuesta, Floridablanca e Bucaramanga (103,4 km)
Etapa 6: Domingo (14)
Circuito em Bucaramanga (12,9 km – sete voltas voltas para completar 90,3 km).
0 Comentários