Últimas Notícias

Confira os resultados do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2022

Cerca de 400 atletas competiram no último final de semana no Lago Paraguaçu, na Bahia. (Créditos Yuri Marinho – CBCa)

    Santo Estêvão foi o palco escolhido para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem de 2022. O recôncavo baiano, mais especificamente o Lago Paraguaçu, recebeu mais de 400 atletas dos dias 25 a 28 de agosto para a maior competição da modalidade no país. Seja no caiaque ou na canoa, divididos entre provas masculinas e femininas infantil, cadete, júnior e sênior, nas distâncias de 200, 500 e 1000 metros, clubes de todas as regiões do país fizeram parte.   
    O tempo não colaborou muito e a organização precisou fazer mudanças de última hora, como suspensão de algumas provas, trocas de horários e até alterar a direção da raia. Mas nada disso impediu a ACC, Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba/BA, de conquistar o lugar mais alto da classificação com 912 pontos. A Bahia ainda fechou o pódio com a ACI, Associação de Canoagem de Itacaré/BA e a AMC, Associação Marauense de Canoagem de Maraú/BA.
    Na paracanoagem,  o IBRES, Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social do Distrito Federal venceu ao marcar 191 pontos. A segunda colocação foi para o CRC Curitiba do Paraná com 81 pontos. Já o Iate Clube de Londrina/PR fez 68 pontos e terminou em terceiro.

Resultados individuais

    Isaquias Queiroz desembarcou em águas baianas para disputar as eliminatórias do C1 1000 metros. Por conta do tempo, a categoria teve o cronograma remarcado. Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem: "As provas que não puderam ser realizadas em Santo Estêvão, serão disputadas com validade pelo Campeonato Brasileiro 2022 em outro evento da modalidade que será definido pelo Comitê de Canoagem Velocidade."
    Erlon de Souza foi ouro no C1 500 metros sênior, representando o Clube Atlético Paulistano. Após um ano de cirurgia no quadril, ele optou por não disputar a distância dos 200 metros, que teve Dalvan Luz de Oliveira como campeão.
   Jorge Antonio Garcia Rodriguez levou a medalha de ouro no K1 Masculino 500 metros sênior. Marcos Scolaro, atleta do CEPEUSP, foi o campeão dos 200 metros. 
    Ana Paula Vergutz do Clube de Regatas de Cascavel/PR levou dois ouros no K1 Sênior 500 e 200 metros. Valdenice Conceição do AMC ficou com a medalha dourada no C1 500 metros, enquanto  
Andrea Santos de Oliveira do AMAZUL venceu o C1 200m. 

            Erlon de Souza foi o grande vencedor do C1 500 metros. (Créditos Yuri Marinho – CBCa)
    

Fonte: Canoagem Brasileira

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar