Brasileiros avançam para a próxima fase do Pan-Americano de Tênis de Mesa Sub-19

     No primeiro dia de competições individuais e em duplas no Pan-Americano de Tênis de Mesa Sub-19, o Brasil teve quase 100% dos atletas classificados para a próxima fase. Com presença em todas as categorias, Sabrina Miyabara foi a única eliminada, até o momento, após perder suas duas partidas para a canadense Nicole Cai e a chilena Macarena Reyes em Rosário, na Argentina. 

Brasileiros começam bem nas disputas individuais e em duplas no Pan de Rosário. (Foto: ITTF Americas)
      

Masculino

    Henrique Noguti estreou no Grupo 1 do individual masculino vencendo o peruano Adrian Rubinos por 3 a 1. Derrotou o argentino Tobias Hurevich por 3 a 0 (11/7, 11/6 e 11/4) e classificou-se para a fase de 32.  Henrique enfrentará Jabdiel Torres, de Porto Rico, neste sábado (6). 

    No grupo 2, Joon Shim perdeu de 3 a 2 para o equatoriano Neycer Robalino na estreia. Depois, venceu Diego De La Cruz, da Guatemala, por 3 a 0, conseguindo a classificação. Eusebio Vos do Chile será o adversário de Shim na próxima fase. 

    Leonardo Iizuka e Felipe Arado estrearão na manhã deste sábado (6).

Duplas

    Nas duplas masculinas, Joon Shim e Felipe Arado derrotaram os argentinos Lautaro Sato e Nicolas Callaba por 3 a 2, com direito a uma virada espetacular. Enfrentarão os chilenos Eusebio Vos e Jeremias Paredes nas quartas de final no sábado.  Leonardo Iizuka e Henrique Noguti também venceu por 3 a 2 os  norte-americanos Ved Sheth e Darryl Tsao. Os canadenses Shansher Grewal e David Xu são o adversários da próxima etapa. 

    Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka venceram os canadenses Simeon Martin e Crystal Liu por 3 a 2 nas duplas mistas e enfrentarão, neste sábado, o conjunto a dupla mexicana Bogdan Olivos e Arantxa Cossio no sábado. Já Henrique Noguti e Laura Watanabe derrotaram a dupla argentina Tobias Hurevic e Florencia Chirino com facilidade. Pelas quartas, duelarão com Adrian Rubinos e Valentina Zea Huacan, do Peru.

    As duas duplas femininas, Laura Watanabe/Giulia Takahashi, e Sabrina Miyabara/Beatriz Kanashiro enfrentaram e venceram as duplas da Guatemala. Enquanto a primeira duelará contra a dupla chilena composta por Fernanda Araneda e Sofia Vega, a segunda pegará as canadenses Crystal Liu e Nicole Cai.

Feminino

   Neste sábado, as representantes femininas Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Beatriz Kanashiro estrearão nas oitavas de final do torneio individual. Takahashi enfrenta a vencedora do duelo entre Dulce Lopez, da Guatemala, e Emily Liu, do Canadá. Kanashiro espera vencedora do jogo entre Edmarie Leon Burgos, de Porto Rico e Aurora Andrade, do México. Watanabe encara Nicole Cai, do Canadá ou Daymar Castro, de Porto Rico. 

Postar um comentário

To Top