![]() |
Brasileiras vencem uruguaias por 104 a 47 (foto: Divulgação/CBB) |
A seleção feminina brasileira de basquete conquistou seu segundo desafio sul-americano na categoria com uma vitória por 104 a 47 sobre o Uruguai em São Luís, na Argentina, nesta terça-feira (02/08). Com isso, o Brasil avançou para as semifinais e está garantido na Copa América de 2023.
A maior pontuadora da partida foi Kamilla Soares, com 18 pontos, 9 rebotes e 2 assistências. Destaque também para Stephanie Soares, com 16 pontos, e Patty Teixeira, com 14.
O Brasil dominou o jogo desde o início e quase resolveu a partida já no segundo quarto. O técnico José Neto rodou o banco e o time não perdeu o ritmo, abrindo uma boa vantagem para conquistar o sul-americano.
O campeonato é o primeiro jogo do ciclo das Olimpíadas de Paris 2024, marcando o início da caminhada das meninas do Time Brasil para as Olimpíadas na França.
Convocação
ARMADORAS
Débora Costa - Ituano Basquete
Alana Gonçalo - Sampaio Basquete
ALAS/ARMADORAS
Tainá Paixão - Sampaio Basquete
Gabriella D'Arrigo Soares - SESI Araraquara
Isabela Ramona - Sodiê Doces/Mesquita/LSB
ALAS
Patrícia Teixeira - Sampaio Basquete
Leila Zabani - Unisociesc/Blumenau
ALAS/PIVÔS
Vanessa Gonçalves - AD Santo André
Aline Moura - SESI Araraquara
Stephanie Soares - Iowa State Unversity (EUA)
PIVÔS
Érika de Souza - Sampaio Basquete
Kamilla Soares - South Carolina Gamecocks (EUA)
Próximos passos
No primeiro jogo, o Brasil ganhou de 74 a 45 da Colômbia. Para o próximo, no dia 03/08, elas buscam manter a invencibilidade contra o Chile às 18h30. A partida será transmitida ao vivo pela FIBA em seu canal no Youtube.
0 Comentários