Brasil goleia a Índia na estreia do Grand Prix de Futebol de 5


A Seleção Brasileira de futebol de cegos estreou com goleada no IBSA Grand Prix 2022, torneio que está sendo disputado em Puebla, no México. Nesta terça (2), o time bateu a Índia por 4 a 0, com dois gols de Ricardinho, um de Cássio e outro de Maicon. 

Foi a primeira partida entre os dois países na história da modalidade. Agora, a equipe comandada pelo técnico Fábio Vasconcelos volta a campo na quarta, quando enfrenta a Argentina, às 11h (de Brasília).

"Saíram dois gols na estreia. O time todo foi bem, criamos várias chances. Até perdemos algumas, mas, na hora certa, os gols saíram. E agora é a Argentina, o caldo engrossa (risos)!", brincou Ricardinho. Neste ano, brasileiros e argentinos já se cruzaram em três oportunidades, duas pela Copa Tango e uma no Desafio das Américas. Em todas, o time verde e amarelo venceu por 1 a 0.

Esta é a primeira vez em que o Brasil participa do Grand Prix da IBSA, competição que chega à sua quarta edição. Nas três anteriores, jogadas em 2021, 2019 e 2018, sempre no Japão, a Argentina ficou com o título.

No outro duelo da primeira rodada, os donos da casa também venceram com tranquilidade. Com gols de Francisco Rangel (duas vezes), Sotelo e Carrillo, o México fez 4 a 0 na Costa Rica.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top