Brasil fecha Mundial júnior e sub23 de remo com final A no Dois Sem Peso Leve

Foto: World Rowing/Divulgação



Encerrou no último domingo (31), a participação da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23 2022, em Varese, na Itália. A equipe composta por 11 atletas disputou sete provas, tendo como melhor resultado a 6ª colocação na Final A do Dois Sem Peso Leve Sub 23 (BLM2-), em barco formado por Iago Rodrigues e Luiz Felipe Faria.


Iago e Luiz Felipe foram o grande destaque do Brasil nos mundiais. A dupla disputou a Eliminatória na terça, 26/07, e ficou com a 3ª posição, mas apenas o primeiro e segundo colocados garantiam vaga na Final A.


Eles seguiram então para a Repescagem na quarta, 27/07, conquistando a 2ª posição e uma vaga na Final A. Os remadores mantiveram-se em segundo lugar durante toda a Repescagem e cruzaram a linha de chegada menos de 4s após o barco húngaro, primeiro colocado. Na Final, disputada na sexta, 29/07, a dupla brasileira encerrou com a 6ª posição.


Lara Pizarro e Ana Julia Ferreira na Dois Sem Júnior (JW2-). Foram para a Final B, conquistando a 2ª colocação, 8º lugar geral da categoria. Maria Fernanda Nunes competiu no Single Skiff Júnior (JW1x) e também disputou a Final B.  A brasileira encerrou a prova final com a 2ª colocação, 8º lugar geral da categoria.


As remadoras Joice Emily Silva e Thalita Rosa Soares representaram a equipe feminina no Double Skiff Peso Leve Sub 23 (BLW2x). A dupla seguiu para a Final B e conquistaram a 2ª colocação, 8º lugar geral da categoria. O remador Tomás Levy defendeu o Brasil no Single Skiff Sub 23 (BM1x) Ele disputou a Final B e ficou com a 4ª posição, 10º lugar no ranking geral da categoria. Em 2021, Tomás havia conquistado a 12º posição no ranking e agora entra para o Top 10 da categoria.


No Double Skiff Peso Leve Sub 23 (BLM2x) tivemos Piedro Tuchtenhagen e Marcelo de Almeida representando a equipe masculina. Eles disputaram a Final B encerrando com a 4ª colocação da prova, 10º lugar geral no ranking da categoria.  João Vinicius Ferreira disputou o Single Skiff Peso Leve Sub 23 (LBM1x) e chegou até a Final C ficando em 1ª posição na Final, 13º lugar geral da categoria..



Postar um comentário

To Top