Brasil estreia no Sul-Americano feminino de basquete


A seleção brasileira feminina de basquete estreia nesta segunda-feira, 1 de agosto, no Sul-Americano de San Luis, na Argentina. O Brasil terá a Colômbia pela frente, às 18h30. Os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal. Os quatro primeiros se classificam para a AmeriCup de 2023.

- A maioria das jogadoras já conhece o nosso método e vamos entrosar com as novas que estão chegando. Queremos um grupo forte e coeso, e com esse propósito de disputar o titulo do sul-americano e trazer essa medalha para o Brasil – explicou o treinador José Neto.

Além das colombianas, o Brasil pega na primeira fase o Chile e o Uruguai. No Grupo A estão Argentina, Paraguai, Venezuela e Equador.

O Sul-Americano é a primeira disputa do ciclo olímpico Paris 2024, que é o menor da história devido à pandemia da Covid-19, e marca o início da caminhada da selecao para a Olimpíada que será realizada na França.

Foto: Divulgação
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top