Últimas Notícias

Beatriz Freitas conquista segunda prata do Brasil no Mundial Júnior de Judô


A judoca brasileira Beatriz Freitas conquistou neste sábado (13/08) a medalha de prata na categoria até 78kg no Mundial Júnior de Judô, que está sendo realizado em Guayaquil, no Equador. Esta foi a segunda medalha de prata do Brasil no mundial que encerrou as competições individuais e agora terá a disputa por equipes no domingo (14/08).

Beatriz começou sua campanha no mundial diante da colombiana Criollo Genesis e com apenas 13 segundos aplicou um ippon na adversária para avançar às quartas de final. Na luta seguinte mais um ippon da brasileira, desta vez contra Yu Sin-Yi do Taipei Chinês. Pela semifinal, o duelo foi contra a francesa Oceane Zatchi Bi e com dois waza-ari, Beatriz garantiu a vaga na grande final.


Na luta pela medalha de ouro, Aki Kuroda, do Japão, aplicou um waza-ari seguido de imobilização na brasileira e conquistou o título. Com a medalha de prata no mundial, Beatriz Freitas conquista o melhor resultado de sua carreira.


OUTROS BRASILEIROS


Ainda na categoria até 78kg, o Brasil teve outra representante. Eliza Ramos, que foi medalhista de bronze no mundial do ano passado, estreou na competição diante de Sin-Yi, adversária de Beatriz nas quartas de final, e foi surpreendida. A judoca de Taipé Chinês aplicou um ippon e eliminou a brasileira logo na estreia.


Já na competição masculina, na categoria até 100kg, Kayo Santos foi o representante brasileiro. Kayo fez sua luta de estreia direto na segunda rodada e conseguiu a vitória sobre Michal Jedrzejewski, da Polônia. No entanto, no combate seguinte, válido pelas quartas de final, o judoca do Brasil foi superado por Benjamin Matasej, da Eslováquia, após um duro golden score. Com a derrota, Kayo Santos caiu para a repescagem, na qual foi derrotado pelo alemão Kilian Kappelmeier, após sofrer um ippon em momento de grande desatenção.


Foto: CBJ


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

 

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!

 

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar