O bicampeão olímpico da patinação artística, Yuzuru Hanyu (JPN), anunciou nesta terça (18) em coletiva de imprensa no Japão, a sua aposentadoria. O patinador de 27 anos, foi ouro em Sóchi-2014 e PyoengChang-2018.
Ele disse na conferência que já havia pensado nisso após os Jogos de Inverno e agora, seguirá a carreira de patinador profissional, se apresentando em espetáculos de patinação. Em nenhum momento da entrevista, ele usou a palavra aposentadoria.
"Em termos de resultado, eu conquistei tudo o que eu poderia. Eu parei de querer ser avaliado." Disse o patinador.
Principal rival de Nathan Chen (USA) e homem a ser batido nos últimos três ciclos olímpicos, sendo o primeiro atleta de fora da Europa ou Estados unidos a ser campão olímpico, ele tentou entrar para a história da modalidade em Pequim-2022 e ser o primeiro a conseguir acertar um quadruplo-axel, porém, acabou falhando e acabou na quarta colocação.
A época, ele teve uma lesão no tornozelo, que inclusive, o deixou de fora do Campeonato Mundial, realizado pouco tempo depois na França.
Na carreira, ele foi bicampeão mundial (2014 e 2017), tetracampeão do Grand Prix Finals, campeão do Torneio dos Quatro Continentes (2020), campeão mundial júnior (2010) e hexacampeão japonês.
Foto: Kyodo News
0 Comentários