Vitória da África do Sul marca encerramento de Fase de Grupos da Copa das Nações Africanas Femininas 2022

Reprodução: Twitter @CAFwomen
 


A seleção da África do Sul venceu Botsuana por 1 a 0 no jogo de encerramento da terceira rodada da Copa das Nações Africanas Femininas 2022, em jogo que marcou o encerramento da fase de grupos da competição e definiu os confrontos da próxima fase. A vitória da África do Sul garantiu a equipe na liderança do grupo C com 9 pontos e 100% de aproveitamento. 


Ainda pelo grupo C, a seleção da Nigéria, atual campeã do torneio, goleou Burundi por 4 a 0 e fechou a fase de classificação com 6 pontos na segunda colocação.  A vitória conquistada por Botsuana na estreia garantiu os 3 pontos que levaram a seleção para a próxima fase, em uma das vagas para terceiros colocados. Burundi foi a única seleção que não pontuou na competição. 


No grupo A, a anfitriã Marrocos venceu a seleção de Senegal por 1 a 0 e ficou em primeiro lugar no grupo com 3 vitórias em 3 jogos. A seleção de Senegal ficou com 6 pontos na segunda colocação e também se classificou. Burkina Faso e Uganda empataram em 2 a 2 e se despediram da competição com 1 ponto cada. 


Pelo grupo B, a seleção de Zâmbia segue invicta, chegou aos 7 pontos e confirmou sua classificação em primeiro lugar do grupo ao vencer Togo por 4 a 1. A seleção de Togo com 1 ponto se despediu da competição. Em segundo lugar, com 5 pontos e ainda sem perder na competição ficou a seleção de Camarões, que venceu a Tunísia por 2 a 0. Apesar da derrota, a seleção da Tunísia juntou-se a Botsuana como melhor 3ª colocada. 


Nas quartas de final, teremos a seleção de Marrocos enfrentando Botsuana como favorita para a vaga na próxima fase. O mesmo acontece com África do Sul no duelo contra a seleção da Tunísia. Nos outros jogos teremos confrontos bem abertos entre Zâmbia e Senegal e entre Camarões e Nigéria. Os jogos desta fase valem vaga direta para Copa do Mundo Feminina 2023, em que as 4 seleções vencedoras já se garantem como ocupantes das 4 vagas destinadas para seleções das nações africanas.  



Próximos jogos:

 

Quartas de Final

Jogo 1 - Marrocos  x  Botsuana

Jogo 2 - Zâmbia  x  Senegal

Jogo 3 - África do Sul  x  Tunísia

Jogo 4 - Camarões  x  Nigéria

 

Semi-final

Vencedor Jogo 1  x  Vencedor Jogo 4

Vencedor Jogo 2  x  Vencedor Jogo 3

 

 

A grande Final será disputada no dia 23 de julho.




Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top