Visando 2024, COB instala piso utilizado nos Jogos Olímpicos de 2020 em Portugal


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) instalou no CT de Rio Maior, base da entidade para treinos dos atletas, as mesmas placas de piso que foram compradas para os treinos em Tóquio, no Japão, antes e durante os Jogos Olímpicos, realizados no ano passado.

A seleção brasileira feminina de vôlei, inclusive, treinou no CT visando a fase final da Liga das Nações, que teve inicio nesta quarta-feira (13).

Quando iniciou seu planejamento visando Paris 2024, em vez de retornar as peças ao Brasil o COB optou por deixá-las na Europa, para que fossem usadas em determinados momentos de preparação.

Com a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei de manter a seleção no continente para a fase final, já que os últimos jogos foram na Bulgária na semana retrasada, as duas entidades entraram em acordo para viabilizar em conjunto a instalação das peças no CT de Rio Maior, melhorando as condições dos treinos da equipe de José Roberto Guimarães.

O COB levou um especialista na montagem para Portugal para que tudo estivesse pronto antes da chegada da delegação brasileira. Além disso, o profissional realizou um treinamento com os funcionários do CT, para que consigam fazer o processo de montagem e desmontagem com frequência no local e mais equipes e atletas do Time Brasil possam utilizar futuramente.

Foto: COB

Postar um comentário

To Top