Thomas Bach considera Sapporo em boa condição para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030


Em recente declaração, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), que a forte cooperação do Comitê Olímpico Japonês e o governo japonês colocam a candidatura de Sapporo em bom posição para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030.

O Japão já recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno em 1972 exatamente em Sapporo e para conquistar o direto de receber a competição em 2030, a capital de Hokkaido enfrentará a concorrência de Salt Lake City e Vancouver.

Recentemente a candidatura de Pirineus-Barcelona, foi descartada pelo Comitê Olímpico Espanhol.

Em recente entrevista ao veículo de comunicação japonês Kyodo News, Bach declarou que o alto nível de coordenação entre as partes interessadas no Japão foi essencial para sediar os jogos com sucesso.

“O que posso ver é que há uma cooperação muito boa entre diferentes níveis de autoridades e governo, por um lado... e também há uma boa cooperação com o Comitê Olímpico Japonês, por outro lado”, disse Bach. “E esse tipo de cooperação e apoio é um dos fundamentos para qualquer intenção de sediar os Jogos Olímpicos”.

Embora exista a possibilidade da candidatura de Salt Lake City possa ser adiada para 2034, Bach afirmou que não pretende fazer um anúncio simultâneo como aconteceu para Paris 2024 e Los Angeles 2028.

Foto: Divulgação
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top