Seleção feminina de basquete se apresenta para no interior de São Paulo visando o Sul-Americano


A seleção brasileira feminina de basquete se apresentou na terça-feira, dia 19, no Centro de Educação e Cultura (CEC), na Sala Paulo Freire, em Salto, São Paulo, para dar início à preparação do Sul-Americano. O torneio será realizado em San Luis, na Argentina, entre 1 a 6 de agosto.

Os treinos serão realizados a partir desta quarta-feira, dia 20, no Centro Esportivo João Luiz Guarda, até o dia 30, data do embarque para a Argentina. Das 19 atletas convocadas pela comissão técnica, 12 viajam para o torneio que classifica as quatro primeiras seleções para a próxima AmeriCup.

O Brasil está no Grupo B junto da Colômbia, Uruguai e Chile. O torneio é a primeira etapa do ciclo olímpico de Paris 2024 para o Brasil. No Grupo A ficaram Argentina, Paraguai, Venezuela e Equador. Os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal. Os horários dos jogos ainda serão divulgados.

A convocação conta com boa parte da base da equipe que disputou o último Pré-Mundial, em Belgrado, com nomes como Débora Costa, Alana, Tainá, Ramona, Patty, Mariane, Rapha Monteiro, Stephanie Soares, Érika, Aline e Kamilla. A lista também tem o retorno da pivô Clarissa dos Santos. E conta com outras atletas que têm se destacado nesta LBF, como Carina, Maria Albiero, Gabriella Soares, Leila, Sassá, Emanuely e Letícia Josefino. 

Por estar em ação com o Minnesota Lynx, na temporada regular da WNBA, Damiris Dantas foi liberada.

Foto: Divulgação/CBB

Postar um comentário

To Top