Seleção Brasileira masculina estreia com vitória na Copa América de basquete em cadeira de rodas


A Copa América de basquete em cadeira de rodas começou na quarta-feira, 13, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e a Seleção Brasileira masculina derrotou o Canadá por 66 a 52. A equipe feminina também fez sua partida de estreia contra o time norte-americano, mas foi vencida por 85 a 39.

Ao todo, participam da Copa América oito equipes femininas e sete masculinas. As equipes femininas que participam desta competição são Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Canadá, Guatemala, México e Estados Unidos. Já no masculino participam Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, Canadá, Estados Unidos e Porto Rico.

Na partida de estreia contra o Canadá, a Seleção Brasileira masculina abriu o placar já nos primeiros momentos de jogo. No primeiro contra-ataque canadense ocorreu o empate. O primeiro quarto foi acirrado, mas os brasileiros levaram a melhor com 20 a 16.

O segundo quarto terminou em 37 a 30 e contou com boas disputas de bola e lances livres convertidos para o Brasil. No terceiro quarto, os brasileiros seguiram com a vantagem e finalizaram com 45 a 40.

A maior elasticidade na pontuação veio no quarto e último quarto quando o placar chegou a ter 15 pontos de diferença (57 x 42). A partida terminou em 66 a 52. Maior pontuador da partida foi Anderson Ferreira, com 30 pontos.

"Foi um grande dia para mim, como atleta, por ter vencido uma grande seleção como o Canadá. Estou em êxtase, não pela minha performance, mas pelo o nosso Brasil. O próximo jogo é contra a Argentina, será jogo de detalhes", celebrou Anderson.

Já a técnica da Seleção Brasileira masculina, Ana Cardoso, avaliou a vitória como importante e positiva. "É um trabalho passo a passo, resultado de estudo de vídeos, utilizar da melhor forma a estrutura que nós temos aqui. O Brasil sempre teve muitos talentos e agora, a gente uniu esses talentos. Eles estavam muito focados na defesa e sabíamos que esse seria o diferencial".

Na sexta-feira, 15, a equipe masculina do Brasil enfrenta a Argentina, às 17h.

Seleção feminina estreia com derrota


A Seleção Brasileira feminina também fez sua estreia contra o Canadá nesta quarta. A equipe canadense se manteve a frente durante toda a partida e já nos primeiros minutos de jogo abriu o placar. O primeiro quarto terminou com o placar de 21 x 14. No segundo e terceiro quartos, as canadenses se distanciaram das brasileiras e fecharam os períodos com 50 x 23 e 68 x 32, respectivamente.

Últimos pontos brasileiros foram marcados em lances livres. Nos 30 segundos finais, as canadenses conseguiram achar uma brecha na defesa brasileira e marcaram os últimos dois pontos da partida. Placar final: 85 a 39.

A canadense Kady Dandeneau foi a cestinha da partida com 36 pontos. A maior pontuadora do Brasil foi Débora Costa com 12 pontos.

A equipe retorna à quadra nesta quinta-feira, 14, contra a Bolívia, às 15h.

Foto: Marcello Zambrana/CPB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top