Seleção Brasileira masculina conquista medalha de bronze em torneio de vôlei sentado nos Países Baixos


A seleção brasileira masculina de vôlei sentado conquistou a medalha de bronze em torneio internacional da modalidade, no último domingo, 3, em Assen, nos Países Baixos. Na disputa pelo terceiro lugar, o time nacional venceu o Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/21 e 25/23) e assegurou a terceira colocação no pódio. A equipe feminina brasileira ficou na quarta posição.

Além do Brasil, participaram do torneio as seleções da Alemanha, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Canadá, Países Baixos e Cazaquistão, esta última sendo somente no masculino.

O início da competição foi marcado pela vitória masculina nos jogos contra a Grã-Bretanha por 3 sets a 0 e Estados Unidos por 3 sets a 1. No segundo dia, o time brasileiro perdeu para o Cazaquistão e Holanda.

Já pelas fases finais, a seleção masculina perdeu a semifinal por 3 sets a 1 para a Alemanha, vencendo os norte-americanos na disputa pelo bronze. De acordo com a comissão técnica, é a primeira competição que o time está formado com metade dos jogadores mais experientes e a outra metade jogadores mais jovens.

O torneio feminino foi disputado em outro formato, de todos contra todos. As brasileiras, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ficaram na quarta colocação.

Ao todo a equipe participou de seis jogos, com vitórias sobre Países Baixos, Alemanha e Estados Unidos, ambos os jogos por 3 sets a 0. E as três derrotas foram contra Canadá (3 sets a 0), Estados Unidos e Itália (3 sets a 1).

Foto: CBVD
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top