Seleção brasileira é definida para o Sul-Americano de basquete feminino


A Seleção brasileira feminina de basquete está definida para o Sul-Americano de San Luis, entre os dias 1 a 6 de agosto, na Argentina. Após duas semanas de treino, a comissão técnica divulgou as 12 jogadoras que viajam neste sábado para a competição que vale quatro vagas na AmeriCup 2023. Confira o grupo completo no fim da matéria.

O Brasil é o maior campeão da história do Sul-Americano feminino, que começou a ser disputado em 1946. São 26 títulos ao todo, com seis medalhas de prata e duas de bronze. O último título da Seleção veio em 2016, em Barquisimetro, na Venezuela. Em 2018, na última edição realizada, a Seleção foi vice-campeã do torneio.

Nesta sexta-feira, último dia de treinos em Salto, a equipe recebeu a visita da população da cidade no ginásio de treinos e do prefeito Laerte Sonsin Júnior. Também esteve presente a vice-presidente da CBB e diretora do basquete feminino, Magic Paula, além de Adriana Santos, gerente de basquete feminino.

A maioria das jogadoras já conhece o nosso método e vamos entrosar com as novas que estão chegando. Queremos um grupo forte e coeso, e com esse propósito de disputar o titulo do sul-americano e trazer essa medalha para o Brasil – explicou o treinador José Neto.

O Brasil viaja neste sábado, dia 30, e ainda faz treinos em San Luis antes da estreia na segunda-feira, dia 1, contra a Colômbia, às 18h30, com transmissão ao vivo no Youtube da FIBA.

Além das colombianas, o Brasil pega na primeira fase o Chile e o Uruguai. No Grupo A estão Argentina, Paraguai, Venezuela e Equador. Os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal.

O Sul-Americano é a primeira disputa do ciclo olímpico Paris 2024, que é o menor da história devido à pandemia da Covid-19, e marca o início da caminhada da #NossaSelecao para a Olimpíada que será realizada na França.

Abaixo segue a convocação:

ARMADORAS

Débora Costa - Ituano Basquete
Alana Gonçalo - Sampaio Basquete

ALAS/ARMADORAS
Tainá Paixão - Sampaio Basquete
Gabriella D'Arrigo Soares - SESI Araraquara
Isabela Ramona - Sodiê Doces/Mesquita/LSB

ALAS
Patrícia Teixeira - Sampaio Basquete
Leila Zabani - Unisociesc/Blumenau

ALAS/PIVÔS
Vanessa Gonçalves - AD Santo André
Emanuely de Oliveira - Vera Cruz Campinas
Stephanie Soares - Iowa State Unversity-EUA

PIVÔS
Érika de Souza - Sampaio Basquete
Kamilla Soares - South Carolina Gamecocks-EUA
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top