Seleção Brasileira de bocha viaja para disputar etapa da Copa do Mundo em Portugal


A Seleção Brasileira de bocha viaja neste sábado, 2, para Portugal, onde acontecerá a etapa de Póvoa do Varzim da Copa do Mundo da modalidade, entre os dias 5 e 10 de julho. Antes da viagem, a equipe nacional realizou alguns dias de treinos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Dos 10 atletas que participam desta fase de preparação, sete foram convocados para representar o Brasil na competição, que servirá como um "aquecimento" para o Mundial de Bocha em dezembro, no Rio de Janeiro.

A equipe BC1/BC2 (formadas por atletas que contam com auxílio e outros que não) será composta pelo trio Andreza Vitória, Iuri Silva e Maciel dos Santos, enquanto o Par BC4 contará com Marcelo dos Santos e Josiane Batista.

Já as disputas individuais, serão realizadas por José Carlos Chagas, da classe BC1, e Evani Calado, da BC3.

A primeira etapa da Copa do mundo aconteceu também na capital fluminense. Nesta disputa, o medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Maciel Santos conquistou a medalha de ouro no individual. Além dele, Marcelo dos Santos, que aplicou 6 a 2 no canadense Marco Dispaltro, ficou com o bronze.

Entre os convocados, ainda há dois medalhistas nos Jogos Paralimpicos de Tóquio: José Carlos Chagas e Maciel Santos, que conquistaram a medalha de bronze no Japão.

Durante a competição em solos lusitanos, as disputas individuais ocorrerão entre dias 5 e 8 de julho, enquanto as de pares e equipes acontecerão nos dias 9 e 10.

Foto: Alê Cabral/CPB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top