Rafaela Silva fica com a prata na final do Grand Slam de Budapeste


A campeã olímpica no Rio 2016, Rafaela Silva (57 kg), perdeu a final da categoria para a japonesa Haruka Funakubo, do Japão e levou a medalha de prata no Grand Slam de Budapeste, na Hungria, nesta sexta (8).

A luta teve um início mais truncado. As duas adversárias se estudaram mas a japonesa mostrou um pouco mais de disposição ofensiva. Rafa tentou responder e conseguiu boas pegadas com a mão esquerda mas sem volume o suficiente para completar os golpes.

Funakubo sofreu um punição e, logo em seguida, Rafa recebeu três, por falta de combatividade. Melhor para a adversária que conquistou o ouro.

O segundo lugar rendeu para a atleta 700 pontos no Ranking Mundial, e 350 no Ranking Olímpico, fundamental para conseguir uma classificação em Paris 2024. A judoca fez boa campanha com quatro vitórias sobre Vera Zemanova (Tchecoslováquia), Marica Perisic (Sérvia), Lele Nairne (Grã-Bretanha) e a cubana Arnaes Odelin Garcia. Perdeu apenas uma luta, justamente para a japonesa Funakubo.

As disputas por medalhas continuam neste sábado (9), a partir das 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Foto: IJF / Divulgação
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top