Rayssa Leal brilha mais uma vez na etapa de Jacksonville da SLS (Foto: SLS/Instagram)
A Liga de Skate Street (SLS) 2022 teve início neste sábado (16) com a tradicional etapa em Jacksonville, Flórida. Dez brasileiros participaram da etapa e quatro se classificaram para a final, que acontece neste domingo a partir de 12h30 com transmissão dos canais Sportv. Rayssa Leal foi o grande destaque do feminino, passando em primeiro lugar nas classificatórias. Pâmela Rosa garantiu o quarto lugar e Gabi Mazetto pegou a última vaga, ficando a três décimos da nona colocada. Somente as oito melhores participam da final. Yumeka Oda, Momiji Nishiya, Aori Nishimura, Poe Pinson e Roos Zwetsloot fecham a lista de classificadas.
Rayssa mostrou suas habilidades com muita facilidade e tirando ótimas notas nas voltas. Com um 7.6 e 7.8, ela conseguiu chegar nas manobras com mais leveza. Sempre sorrindo, a fadinha conseguiu um 5.9 e um 6.3, garantindo o primeiro lugar. Ela errou as duas manobras finais, deixando o melhor para a final. Pâmela Rosa teve alguns erros durante as voltas, tirando um 2.1 e 5.8. Nas manobras, ela errou somente a última, conseguindo um 4.6, 4.1 e um 5.5. Gabi Mazetto ficou com um 4.6 e 1.5 nas voltas e 3.0 e 2.6 nas manobras, eliminando as duas últimas. Outras brasileiras presentes foram Marina Gabriela e a estreante Vitória Mendonça.
No masculino, o Brasil será representado pelo atleta olímpico Felipe Gustavo, que ficou na quarta colocação. Ele tirou um 8.4 nas voltas e fechou as manobras com dois 8.3 e um 7.4. Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Filipe Motta e Kelvin Hoefler não obtiveram seus melhores resultados. Destaque para Sora Shirai, atleta japonês estreante na liga, que garantiu a última vaga do masculino e ainda tirou um 9.2 em uma das manobras. Braden Hoban, Dashawn Jordan e Yuto Horigome foram outros que entraram para o 9 club, mas somente os dois últimos entraram na final, que ainda conta com Nyjah Huston, Shane O'Neill, Gustavo Ribeiro e Vincent Milou.
0 Comentários