Polônia e França estão na semifinal da Liga de Nações de Vôlei masculina

Polônia bate o Irã no set desempate e agora encara os Estados Unidos na semi (Foto: Divulgação/FIVB)

Os últimos semifinalistas da Liga das Nações de Vôlei masculina foram conhecidos nesta quinta (22). França e Polônia avançaram e voltam à quadra no próximo sábado (24), em Bolonha, Itália, para definir a briga por medalhas da quarta edição do torneio de seleções.

França despacha Japão com tranquilidade

Mesmo com Ngapeth no banco, os atuais campeões olímpicos não encontraram muita dificuldade para vencer o Japão, sem sua estrela Ishikawa, por 3 sets a 0 (26-24, 25-16 e 25-20). Apesar de um certo equilíbrio na primeira parcial, a França manteve eficiência no saque e foi imperdoável no bloqueio, matando as expectativa no time japonês ao vencer o segundo set por 9 pontos de diferença, mantendo o equilíbrio para fechar o último set com tranquilidade.

Na semifinal a França terá o embalado time da casa, a Itália, pela frente na promessa de uma excelente partida. O duelo acontece no sábado (24), às 16h, horário de Brasília.

Em jogaço, Polônia sofre para vencer o Irã

A segunda partida das quartas-de-final tinha nuances de provocação e revanche. O Irã encontrou a Polônia pela primeira vez após ter calado a arena, em Gdansk, no jogo válido pela primeira fase da VNL. E Bolonha presenciou o jogo mais disputado da fase final até o momento.

A Polônia conseguiu abrir uma pequena vantagem suficiente para levar o primeiro set por 25-21. Ia liderando o segundo, quando os iranianos liderados por Esfandiar conseguiram a virada no final e fecharam por 26-24. O time europeu voltou a se impor no terceiro set conseguindo abrir boa vantagem fechando a parcial num 25-18.

Quando o roteiro parecia ter o final escrito, Milad se tornou o protagonista da partida e com 8 pontos ajudou o time do Irã a fechar o quarto set em 25-16. No tie break foi a vez de Kamil Semeniuk ter uma atuação brilhante que colocou a Polônia numa vantagem inalcançável. Com seis dos 15 pontos do set desempate na sua conta, Semeniuk e sua seleção avançaram à semifinal num 15-7, fechando a partida em 3 sets a 2 (25-21, 24-26, 25-18, 16-25 e 15-7).

O adversário da Polônia, no sábado (24), às 13h, será os Estados Unidos que eliminou o Brasil nas quartas. Todos os confrontos serão exibidos pelo canal Sportv 2.

Brasil perde para os Estados Unidos de virada e é eliminado da Liga das Nações de Vôlei


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top