Paris 2024 define locais de competição para os Jogos Olímpicos


O Comitê Organizador de Paris 2024 definiu nesta terça-feira (12) os locais que receberão as competições dos Jogos Olímpicos.

O principal foco foi a resolução da sede dos jogos do handebol e do basquete. Anteriormente, a fase preliminar do basquete seria em Paris, primeiramente em Bercy e depois no Hall 6 do Parque de Exposições e a fase final em Lille. Já o handebol seria realizado inteiramente em Lille.

O handebol, esporte bastante popular na França, atual campeã olímpica no feminino e no masculino, não teria nenhuma partida na capital francesa durante os Jogos

Na decisão desta terça, o handebol terá a sua fase preliminar em Paris e as finais em Lille e o basquete irá para Lille jogar a primeira fase e definirá as medalhas em Paris.

Também foi definido que o boxe acontecerá no Centro de Convenções em Villepinte, no subúrbio de Paris. A decisão de Paris precisa passar pelo crivo do Comitê Olímpico Internacional para ser aprovada. 

Estima-se que o custo dos Jogos chegue a 7 bilhão de Euros (aproximadamente 38 bilhões de reais).

Outra decisão foi sugerir a realização da abertura dos Jogos Paralímpicos na Praça da Concórdia, local que receberá o Basquete 3x3, o breaking e o skate nos Jogos Olímpicos.

Os Jogos Olímpicos terão inicio em 26 de julho de 2024, enquanto os Paralímpicos começarão em 28 de agosto do mesmo ano.

Foto: Anne Jea
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top