No último domingo (03), encerrou-se a fase inicial da Liga das Nações feminina e definiu-se as equipes classificadas para as quartas de final, assim como o rebaixamento. O Brasil terminou em 2º lugar, com uma campanha de dez vitórias e duas derrotas (contra Estados Unidos e Itália). A rebaixada foi a seleção belga, que terminou na 15ª colocação.
A fase final será disputada em Ancara, na Turquia, dos dias 13 a 17 de julho. O primeiro colocado enfrentará o oitavo, o segundo jogará contra o sétimo e assim por diante. Neste formato, o Brasil encara o Japão, 5º colocado. Isso acontece pois a Turquia, anfitriã, mesmo terminando em 7º, é considerada cabeça de chave para a definição das quartas.
O Japão, primeiro colocado até o início da terceira semana de competições, teve quatro derrotas em sequência. O time perdeu para Países Baixos, Turquia, Sérvia e Bélgica. No entanto, mesmo com essas derrotas - que aconteceram com o país já classificado - o jogo contra a seleção brasileira promete ser muito disputado.
Já o Brasil teve uma semana com 100% de aproveitamento, vencendo China, Coréia do Sul, Bulgária e Tailândia. Além dos bons resultados, a seleção aproveitou esses jogos para testar várias atletas, como Júlia Kudiess, Lorrayna e Natinha, ótimos reforços para a equipe de Zé Roberto buscar o título da VNL e quebrar a hegemonia estadunidense, único campeão do torneio com três ouros.
Quartas de final
Dia 13
Brasil x Japão - 9h
EUA x Sérvia - 12h30
Dia 14
Itália x China - 9h
Turquia x Tailândia - 12h30
Classificação - 9º a 16º
Fotos: reprodução/VNL
0 Comentários