Últimas Notícias

Mesatenista Hugo Calderano assina por uma temporada com clube tetracampeão da liga japonesa


Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano tem um novo clube: o carioca de 26 anos assinou contrato com o Kinoshita Meister Tokyo para a disputa da temporada 2022/23 da T-League, a liga japonesa da modalidade. A equipe é tetracampeã da competição.

Hugo será o primeiro brasileiro a competir na T-League, criada em 2017 com o grande objetivo de se tornar a mais importante liga de tênis de mesa do mundo. Desde a sua fundação, foram disputadas cinco edições.

“Estou muito feliz de confirmar a minha ida para o Kinoshita Meister, para participar da Liga Japonesa na próxima temporada. A T-League é uma das ligas mais fortes do mundo, com um nível de profissionalismo muito alto e torcedores apaixonados”, disse o carioca.

Além de Hugo, o Kinoshita pode inscrever até outros 11 atletas na T-League. Entre os principais nomes já confirmados pela equipe estão os dos japoneses Hiroto Shinozuka (59º colocado do ranking), Mizuki Oikawa (104º) e Yuya Oshima. O time conta também com uma das principais promessas da modalidade no país, Sora Matsushima, atual líder do ranking mundial sub-15.

As outras três equipes da T-League contam com a nova geração japonesa, puxada por Tomokazu Harimoto (7º), Yukiya Uda (26º) e Yuto Kizukuri (68º), e com atletas já experientes, como Koki Niwa (62º), Masataka Morizono (85º) e Kenta Matsudaira, entre outros. O inglês Liam Pitchford (18º) também está confirmado na liga.

A estreia de Hugo pelo Kinoshita está prevista para setembro, quando começa a nova temporada da T-League. Antes, ele disputará dois eventos internacionais no mês de julho: o WTT Star Contender, de 11 a 17, e o WTT Champions, de 18 a 23, ambos em Budapeste, na Hungria.

O Kinoshita será o terceiro clube de Hugo fora do Brasil e o primeiro na Ásia. O carioca passou sete temporadas no Liebherr Ochsenhausen, conquistando a Liga Alemã e a Copa da Alemanha em 2019. Em 2021, ele se juntou ao pentacampeão europeu Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, com o qual rescindiu em abril passado devido à Guerra da Ucrânia.

Como funciona a T-League


A T-League é dividida em duas fases. Na primeira, todas as equipes se enfrentam entre si sete vezes, totalizando 21 jogos para cada. Os dois times de melhor campanha avançam para a decisão, disputada em um confronto único.

Cada duelo é disputado em uma melhor de quatro jogos, sendo o primeiro de duplas e os demais individuais. Em caso de empate por 2 a 2, uma quinta partida, também de simples, é realizada para definir o vencedor do confronto.

Foto: WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar