Últimas Notícias

Letícia Oro Melo avança à final do salto em distância do Mundial de Atletismo


Letícia Oro Melo passou neste sábado (23) para a final da prova do salto em distância do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos, que termina neste domingo (24/7) no Estádio Hayward Field, em Eugene. Ela saltou 6,67 m (1.5), novo recorde pessoal, no grupo B de qualificação.

“Foi um sufoco. Consegui a vaga na terceira e última tentativa. Mas estou confiante de que posso melhorar ainda mais meu resultado na final”, disse Letícia, que treina em Joinville com João Carlos dos Santos. A final está prevista para as 21:50 deste domingo (horário de Brasília). “Agora, com a vaga, é ir com tudo”, completou a atleta de 24 anos, que terminou em sétimo em seu grupo e em 12º no geral.

Já Eliane Martins, também catarinense, não avançou à final. Ela terminou em 10º lugar no grupo A e em 21º no geral, com 6,33 (0,7). “Infelizmente não consegui passar rápido pela tábua de salto”, comentou. A norte-americana Quanesha Burks conseguiu o melhor resultado, com 6,86 m (1.9).

A baiana Ketiley Batista disputou as eliminatórias dos 100 m com barreiras e também não passou para a final. Ela terminou em sétimo lugar na série 2, com 14.22 (-0.4), ficando na 37ª posição no geral. A nigeriana Tobi Amusan foi a mais rápida da fase, com 12.40 (1.5), novo recorde africano.

Foto: CBAt/Carol Coelho

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar