A brasileira Laura Amaro encerrou o quinto dia de competições em Bogotá, na Colômbia, conquistando a medalha de bronze na categoria até 81kg feminino e ainda quebrando dois recordes brasileiros, confirmando assim o bom momento do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos.
Laura Amaro iniciou a competição nas disputas do Arranco em que alvançou a marca dos 105kg levantados ficando em terceiro lugar. No arremesso, Laura levantou 138kg, superou sua própria marca em sete quilos e assegurou o novo recorde brasileiro de Arremesso na categoria até 81kg. Os 243kg levantados pela pesista brasileira garantiram a medalha de bronze na competição e também o novo recorde brasileiro no geral da categoria.
A disputa dos 81kg feminino contou com a participação da medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a equatoriana Neici Dajomes, que bateu o recorde Pan-americano e levantou 263kg. Neici ficou com o ouro da classificação geral e a medalha de prata ficou com a dominicana Yudelina Mejia que levantou 252kg no total.
Na categoria até 76kg, a brasileira Amanda Souza conheceu classificação final após ter competido pelo grupo B na quarta feira. Amanda fechou a sua participação em 11º lugar na classificação geral ao levantar 209kg no total, sendo 92kg no Arranco em que ficou com a 11º colocação e 117kg no Arremesso, a décima terceira marca na sua categoria.
Esta sexta-feira (29) marca o último dia do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos e a jovem Taiane Justino será a responsável por fechar a participação brasileira na competição, ela entra na plataforma para competir na categoria acima de 87kg feminino, com início programado para 16h30 (de Brasília).
0 Comentários