Laura Amaro conquista o bronze e quebra dois recordes brasileiros no Pan-Americano de Levantamento de Pesos

Reprodução: www.cblp.org.br


A brasileira Laura Amaro encerrou o quinto dia de competições em Bogotá, na Colômbia, conquistando a medalha de bronze na categoria até 81kg feminino e ainda quebrando dois recordes brasileiros, confirmando assim o bom momento do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos.


Laura Amaro iniciou a competição nas disputas do Arranco em que alvançou a marca dos 105kg levantados ficando em terceiro lugar. No arremesso, Laura levantou 138kg, superou sua própria marca em sete quilos e assegurou o novo recorde brasileiro de Arremesso na categoria até 81kg. Os 243kg levantados pela pesista brasileira garantiram a medalha de bronze na competição e também o novo recorde brasileiro no geral da categoria.


A disputa dos 81kg feminino contou com a participação da medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a equatoriana Neici Dajomes, que bateu o recorde Pan-americano e levantou 263kg. Neici ficou com o ouro da classificação geral e a medalha de prata ficou com a dominicana Yudelina Mejia que levantou 252kg no total.


Na categoria até 76kg, a brasileira Amanda Souza conheceu classificação final após ter competido pelo grupo B na quarta feira. Amanda fechou a sua participação em 11º lugar na classificação geral ao levantar 209kg no total, sendo 92kg no Arranco em que ficou com a 11º colocação e 117kg no Arremesso, a décima terceira marca na sua categoria.


Esta sexta-feira (29) marca o último dia do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos e a jovem Taiane Justino será a responsável por fechar a participação brasileira na competição, ela entra na plataforma para competir na categoria acima de 87kg feminino, com início programado para 16h30 (de Brasília).


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top