Laís Nunes é campeã do Torneio Internacional da Romênia de Wrestling

A brasileira Laís Nunes conquistou neste sábado (30/07) a medalha de ouro do Torneio Internacional da Romênia de Wrestling na categoria até 62kg. A atleta subiu pela segunda vez na semana ao pódio depois de ter sido medalha de bronze no Aberto da Polônia, disputado em Varsóvia. 

A única representante brasileira na competição, Laís, iniciou sua caminhada em Bucareste na sexta-feira (29/07). Em sua luta de estreia pelas quartas de final, a wrestler do Brasil venceu a francesa Iris Thiebaux por superioridade técnica com um 10 a 0.

Com a vaga garantida na semifinal, a brasileira teve que enfrentar Bilyana Dudova, da Bulgária, que foi campeã mundial da categoria até 59kg em 2021. No tapete, Laís conseguiu a vitória por 2 a 1 e garantiu a vaga na disputa pela medalha de ouro.

Pela grande final, disputada neste domingo, Laís Nunes enfrentou a alemã Luisa Niemesch e conquistou o título da competição ao vencer a adversária por 3 a 0.

A brasileira, que atualmente ocupa a terceira colocação do ranking mundial de sua categoria, subiu ao pódio pela terceira vez no ano em torneios internacionais. Laís já havia conquistado uma medalha de prata na Tunísia e um bronze no Aberto da Polônia. 

Agora a atleta brasileira se prepara para o Campeonato Brasileiro de Wrestling que será disputado no dia 12 de agosto em Brasília.

Foto: CBW


Postar um comentário

To Top