Giullia Penalber é ouro no Ranking Series de Wrestling na Tunísia

 

Reprodução: http://cbw.org.br/


A brasileira Giullia Penalber, venceu todas as suas lutas em disputa no Ranking Series Zouhaier Sghaier de Wrestling, e garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil na competição que está sendo disputada em Tunis, na Tunísia.

 

Giullia lutou na categoria até 57kg, estilo livre feminino, que foi realizado em sistema de grupos, semifinal e final. A brasileira venceu na fase de grupos Faten Hammami, da Tunísia, e Elvira Kamologlu, da Turquia, e seguiu para as semifinais. A luta foi contra a indiana Mansi Mansi em que a brasileira levou a melhor e seguiu para encontrar novamente a turca Elvira Kamologlu na luta final. Em luta muito equilibrada, a brasileira venceu por encostamento já no final do combate e garantiu assim o ouro no Ranking Series Zouhaier Sghaier.

 

Ainda no estilo livre, a delegação brasileira conquistou outros bons resultados. A lutadora brasileira Laís Nunes competiu no sistema todas contra todas e assegurou a medalha de prata na categoria até 62kg. Gabriela Rocha garantiu outra medalha para o Brasil ao conquistar o bronze na categoria até 68kg.

 

No estilo greco-romano masculino, o destaque ficou para a medalha de prata de Kenedy Pedrosa. O brasileiro disputou a categoria até 72kg em sistema de todos contra todos e ficou com a segunda colocação. Joilson Júnior também trouxe medalha para o Brasil ao assegurar a medalha de bronze na categoria até 77kg.

 

No final de semana o Brasil retorna aos tapetes da Tunísia no sábado com Kamila Barbosa na categoria até 50kg do estilo livre feminino e no domingo com César Alvan na categoria até 74kg estilo livre masculino. Ranking Series Zouhaier Sghaier distribui pontos importantes para o ranking mundial

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top