Giro d’Italia Donne 2022 se aproxima da reta final

Reprodução: Twitter @giro_donne
 

Faltando ainda duas etapas para serem disputadas no Giro D’Italia Donne 2022, a competição já vai se encaminhando para a definição. Com 8 etapas concluídas, as atletas que seguem a frente da disputa vão se consolidando, e o que se espera é que a corrida pelo primeiro lugar vá se afunilando até a última etapa em Pádua, no dia 10.

A atleta dos Países Baixos Annemiek van Vleuten (Movistar) venceu a oitava etapa do Giro d'Italia Donne. A italiana Marta Cavalli (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope) foi a segunda colocada chegando 59 segundos atrás de Van Vleuten e a italiana Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo) fechando o pódio da etapa.

Annemiek Van Vleuten venceu sua segunda etapa nesta edição do Giro D’Italia, aumentou sua liderança na classificação geral e se apresenta como a favorita a selar o título no dia 10. Quem está 2min13s atrás é a italiana Martha Cavalli, enquanto a atleta da Espanha Mavi Garcia (UAE Team ADQ) agora é a terceira colocada.

 

Etapas Anteriores 

Na sexta etapa realizada no dia 06 de julho, Mariane Vos (Team Jumbo-Visma) chegou a incríveis 32 vitórias em etapas do Giro D’Italia Donne. A atleta dos Países Baixos chegou a frente da belga Lotte Kopecky (Team SD Worx), que ficou com o segundo lugar e da italiana Silvia Persico (Valcar-Travel & Service) que foi a terceira colocada na etapa.

 

Na etapa 7, realizada no dia sete, quem chegou na frente foi a francesa Juliette Labous (Team DSM) e chegou a sua primeira vitória no Giro D’Itália. O grupo dos favoritos foi reduzido, pois os ciclistas não conseguiam seguir o ritmo e apenas seis pilotos ainda estavam juntos no quilômetro final. A segunda colocação ficou com a atleta dos Países Baixos Annemiek van Vleuten que seguiu ampliando sua liderança e a ciclista da Espanha Mavi Garcia fechando o pódio da etapa.

 

Próximas etapas:

Etapa 9: Dia 09 de julho, San Michele All'Adige a San Lorenzo - 112,8 km

Etapa 10: Dia 10 de julho, Abano Terme a Pádua - 90,5 km


Postar um comentário

To Top