Etapa 3 do Tour da França Feminino 2022 é concluída com vitória de Cecilie Uttrup Ludwig

Reprodução: Twitter @LeTourFemmes
 

A ciclista da DinamarcaCecilie Uttrup Ludwig (FDJ-SUEZ Futuroscope), venceu a subida de velocidade em Épernay, na terceira etapa do Tour da França Feminino 2022. A competição que vai se aproximando da metade de sua realização, já indica que a disputa será restrita a poucas ciclistas, com apenas sete delas a um minuto da líder da classificação geral, a atleta dos Países Baixos, Marianne Vos (Jumbo-Visma).


A equipe FDJ-Suez-Futuroscope superou as dificuldades encontradas na etapa 2 e conquistou uma vitória espetacular ao terminar com Cecilie Uttrup Ludwig na frente em Épernay. A campeã nacional dinamarquesa foi a mais rápida na última subida do dia para chegar a frente de Marianne Vos (Jumbo-Visma) e de Ashleigh Moolman-Pasio (SD Worx), da África do Sul, que fechou o pódio na terceira colocação.


A camiseta amarela de líder da classificação geral segue com Marianne Vos (Jumbo-Visma), seguida pela italiana Sílvia Persico (Team Valcar) em segundo e a polonesa Katarzyna Niewiadoma (SRAM Racing) na terceira colocação ambas com 16 segundos atrás da líder. A favorita Annemiek Van Vleuten, dos Países Baixos, aparece somente na nona colocação mais de um minuto atrás de Marianne Vos. 


Com as camisetas de líderes ainda temos: A líder por pontos também é Marianne Vos, sendo assim, quem está com a camiseta verde é sua compatriota Lorena Wiebes (Team SDM), que está em segundo lugar. A liderança entre as ciclistas de montanha é de Femke Gerritse (ParkHotel Valkenburg), também atleta dos Países Baixos. Entre as atletas jovens, quem segue com a camiseta de líder é a belga Julie de Wild (Plantur-Pura).


Etapas Anteriores:

Na primeira etapa do Tour da França Feminino 2022 quem saiu como vencedora foi a ciclista dos Países Baixos, Lorena Wiebes (Team DSM), que superou sua compatriota Marianne Vos (Jumbo-Visma) na etapa de abertura que levou os ciclistas 82 km em um circuito parisiense da Torre Eiffel aos Champs-Élysées. A belga Lotte Kopecky (Team SDW)  fechou o pódio com a terceira posição. A etapa ocorreu sob condições ensolaradas e quentes na capital francesa e após alguns minutos com as atletas se estudando os ataques começaram e não pararam até o sprint final. Marianne Vos fez seu movimento de ataque nos metros finais, no entanto, Lorena Wiebes respondeu rapidamente e, alguns momentos depois, ela ultrapassou Vos para garantir a vitória.

 

Na etapa 2, Marianne Vos (Jumbo-Visma) conquistou a vitória mesmo com condições adversas do vento e das estradas expostas e tornou-se a líder geral da classificação. A segunda etapa infelizmente foi marcada por vários acidentes, Marta Cavalli (FDJ-Suez-Futuroscópio) que recentemente se destacou com a segunda colocação no Giro D’Itália Feminino foi a maior vítima e abandonou a corrida depois de bater forte. Em uma disputa que parecia não ter fim, Marianne Vos derrotou a italiana Silvia Persico (Valvar Travel Service) que ficou com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a polonesa Katarzyna Niewiadoma (SRAM Racing) que fechou o pódio da etapa.


 

Próximas etapas:

Etapa 4: Troyes a Bar-sur-Aube, 126 km

Etapa 5: Bar-le-Duc a Saint-Dié-des-Vosges, 175km

Etapa 6: Saint-Dié-des-Vosges a Rosheim, 128 km

Etapa 7: Sélestat a Le Markstein, 127 km

Etapa 8: Lure para Super Planche des Belles Filles, 123 km


Postar um comentário

To Top