Últimas Notícias

Estados Unidos confirma favoritismo e vence o Mundial feminino Sub-17 de basquete

Reprodução: www.fiba.basketball/
 


A seleção dos Estados Unidos chegou a Debrecen, na Hungria, como favorita ao título do Campeonato Mundial Feminino Sub-17 e não decepcionou. Com uma campanha segura, as norte-americanas garantiram o quinto título do Mundial sub-17 da FIBA ao vencer a Espanha por 84 a 62. A seleção da França ficou com o bronze e fechou o pódio da competição.

 

No jogo final, a missão da Espanha era não deixar as favoritas se distanciarem no placar mas foi exatamente isso que os Estados Unidos fez já no primeiro quarto com o placar de 24 a 13. No segundo quarto a seleção espanhola conseguiu equilibrar o jogo mas as norte-americanas se mantiveram seguras a frente do placar fechando a disputa em 84 a 62 e ficando com a medalha de ouro.

 

Na disputa do terceiro lugar, a seleção da França encarou a seleção do Canadá e saiu vitoriosa após disputa bastante acirrada e decidida somente no minuto final. Com a parcial final de 84 a 82 a favor das francesas coube às canadenses lamentarem seus 10 lances livres perdidos durante a partida. A seleção da França garantiu seu terceiro pódio em Mundiais sub-17 da FIBA, somando esse bronze as pratas de 2010 e 2018.

 

Classificação Final

Estados Unidos

Espanha

França

Canadá

Austrália

Hungria

Alemanha

Japão

Eslovênia

10º Mali

11º Egito

12º Nova Zelândia

13º Bélgica

14º Coréia do Sul

15º Argentina

16º México 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar