Estados Unidos confirma favoritismo e vence o Mundial feminino Sub-17 de basquete

Reprodução: www.fiba.basketball/
 


A seleção dos Estados Unidos chegou a Debrecen, na Hungria, como favorita ao título do Campeonato Mundial Feminino Sub-17 e não decepcionou. Com uma campanha segura, as norte-americanas garantiram o quinto título do Mundial sub-17 da FIBA ao vencer a Espanha por 84 a 62. A seleção da França ficou com o bronze e fechou o pódio da competição.

 

No jogo final, a missão da Espanha era não deixar as favoritas se distanciarem no placar mas foi exatamente isso que os Estados Unidos fez já no primeiro quarto com o placar de 24 a 13. No segundo quarto a seleção espanhola conseguiu equilibrar o jogo mas as norte-americanas se mantiveram seguras a frente do placar fechando a disputa em 84 a 62 e ficando com a medalha de ouro.

 

Na disputa do terceiro lugar, a seleção da França encarou a seleção do Canadá e saiu vitoriosa após disputa bastante acirrada e decidida somente no minuto final. Com a parcial final de 84 a 82 a favor das francesas coube às canadenses lamentarem seus 10 lances livres perdidos durante a partida. A seleção da França garantiu seu terceiro pódio em Mundiais sub-17 da FIBA, somando esse bronze as pratas de 2010 e 2018.

 

Classificação Final

Estados Unidos

Espanha

França

Canadá

Austrália

Hungria

Alemanha

Japão

Eslovênia

10º Mali

11º Egito

12º Nova Zelândia

13º Bélgica

14º Coréia do Sul

15º Argentina

16º México 


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top