Em reedição da final do Mundial, Itália dá o troco na Espanha e está na final da Liga Mundial de Polo Aquático


Itália e Estados Unidos vão decidir o título da Liga Mundial de Polo Aquático masculino, nesta quarta (26), em Estrasburgo, França. Nas semifinais disputadas hoje (27), destaque para a revanche da final do último mundial da modalidade.

Logo de cara, a Itália conseguiu bater a Espanha em um jogo bastante equilibrado, que reeditou a última decisão do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, há menos de um mês. A partida seguiu empatada em 2 a 2 para o segundo quarto, quando os italianos conseguiram abrir dois gols de vantagem. O suficiente para administrarem o resultado até o final, quando os espanhóis conseguiram se aproximar no placar, mas já não havia tempo e o jogo terminou em 9-8, dessa vez com comemoração italiana.

Na segunda semifinal a batalha foi entre França e Estados Unidos. O time estadunidense começou bem a partida abrindo 3 gols de vantagem. Os europeus conseguiram reagir no segundo quarto, diminuindo a vantagem do adversário para dois gols. No terceiro quarto, a equipe norte-americana retomou sua vantagem, e mesmo perdendo a última parcial por 5 a 3 conseguiu assegurar o triunfo e a vaga na final diante dos donos da casa.

Com os resultados, a Liga Mundial de Polo Aquático masculino terá um campeão inédito. Em 19 edições realizadas, os melhores resultados de Itália e Estados Unidos foram medalhas de prata. Os europeus ficaram em segundo nas edições de 2003, 2011 e 2017, além de um bronze em 2012. Já os norte-americanos conquistaram a prata em 2008, 2016 e 2021, mais um bronze em 2003.

Na disputa pelo bronze, que também ocorre na quarta (27), teremos Espanha e França.

Foto: Divulgação/FINA

Postar um comentário

To Top