Em dia de queda de campeões olímpicos, Jake Wightman derruba favorito e ganha os 1500m no Mundial de Atletismo


Em dia de queda de campeões olímpicos, o britânico Jake Wightman foi a grande surpresa da noite de terça-feira (19) ao vencer os 1500m masculino do Mundial de Atletismo, que está sendo disputado em Eugene (USA).

Wightman derrotou o norueguês campeão olímpico Jakob Ingebrigtsen, com o tempo de 3:29.23, o melhor tempo do ano. Ingebrigtsen teve que se contentar com a prata, enquanto o espanhol Mohamad Katir ganhou o bronze.

SURTE+: Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreiras

O detalhe dessa corrida é que Jake é filho do locutor do estádio em Eugene, Geoff Wightman, e ambos se abraçaram após a corrida.

Abaixo segue o momento do abraço:

Outro campeão olímpico que acabou superado foi o sueco Daniel Stahl, que sequer pegou pódio no lançamento de disco masculino. A vitória foi para o esloveno Kristjan Ceh, com a marca de 71.13m, recorde do campeonato. O restante do pódio foi 100% Lituânia. Mykolas Alekna levou a prata e Andrius Gudzius o bronze.

Já no salto em altura feminino, outra surpresa. A australiana Eleanor Patterson nunca havia superado 1.96m na vida, venceu com 2.02m, novo recorde pessoal e da Oceania. A prata foi para a ucraniana Yaroslava Mahuchikh e o bronze ficou com a italiana Elena Vallortigara.

Foto: Kai Pfaffenbach/REUTERS

Postar um comentário

To Top