É CAMPEÃO! Sub23 do Brasil bate Estados Unidos e leva o título da Globl Jam de basquete




O Brasil se sagrou campeão do Globl Jam de basquete sub23. A seleção comandada por Tiago Splitter, venceu os Estados Unidos - que foi representado pelos jogadores da Universidade de Baylor - por 77 a 73 e ficou com o título inédito, com quatro vitórias em cinco jogos - a única derrota foi na estreia, contra o Canadá.


A conquista em Toronto foi marcado pela grande atuação do capitão da equipe sub23 Yago Mateus. O armador marcou 30 pontos na decisão, com cinco cestas de 3 convertidas, 13 lances livres convertidos em 15 tentativas e o 'monstrinho' ainda distribuiu 11 rebotes, fazendo um duplo-duplo. Suas médias de 18.8 pontos, 6 rebotes e 7.3 assistências por jogo o fizeram ser eleito o MVP do campeonato.


Caio Pacheco com 12 pontos e Márcio com um duplo-duplo de 11 pontos e 10 rebotes foram os outros destaques do Brasil na final. Pelos Estados Unidos, Jalen Bridges marcou 13 pontos e Keyonte George.


A competição marcou a estreia do ex-pivô Tiago Splitter como técnico. Ele, que trabalha como auxiliar técnico da seleção brasileira adulta e do Brooklyn Nets, faturou um título já em sua primeira competição.

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top