Delegação brasileira fecha último dia do Campeonato Mundial de Cadetes de Taekwondo sem medalhas

Reprodução: Instagram cbtkd.oficial
 

Terminou neste domingo (31) o Campeonato Mundial de Cadetes de Taekwondo disputado em Sofia, na Bulgária. O último dia de competição contou com a participação de quatro atletas brasileiros competindo nas categorias até 49kg e até 57kg no masculino e nas categorias até 37kg e acima de 59kg nas disputas do feminino. O campeonato mundial contou com disputas em 20 categorias e teve a participação dos principais atletas cadetes do mundo.

 

O primeiro brasileiro a competir foi Gabriel Fonseca, que subiu ao dojan para disputar a categoria até 49kg masculino e foi superado pelo atleta do México, Zaid Perez na luta de estreia. Ainda no masculino, disputando a categoria até 57kg, Gustavo Staud iniciou a competição contra o atleta da Grã-Bretanha, Reuben Lazenby-Wood, ele foi derrotado e não seguiu na competição.

 

No feminino, a primeira representante do Brasil foi Poliana Silva, que lutou na categoria até 37kg. Poliana, que foi medalha de ouro no Pan-Americano em Porto Rico, enfrentou a francesa Oumaima Allassak e foi derrotada na luta de estreia. A última brasileira a subir no dojan do Mundial de Cadetes foi Elis Vasconcelos, na categoria acima de 57kg, que estreou vencendo o duelo contra a equatoriana Mayte Caicedo. Na sequência, Elis enfrentou a atleta da Sérvia Andela Sevic e foi superada, ficando fora das disputas por medalhas.

 

O taekwondo brasileiro segue com as atenções voltadas para Sofia, na Bulgária, que agora inicia as disputas do Campeonato Mundial Junior de Taekwondo, que será disputado entre os dias 2 a 7 de agosto.  


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top