Copa América Feminina 2022: Argentina goleia Uruguai; Chile vence Equador e agita briga por classificação

 

Argentina comemora vitória sobre Uruguai. Foto: Reprodução


Na abertura dos trabalhos da terceira rodada do grupo B, a Argentina bateu o Uruguai de goleada por 5 a 0. O clássico do Rio da Prata foi disputado na última sexta-feira (15), no estádio Centenário Armenia, na Colômbia. A Argentina ganha uma folga e só volta a campo na próxima quinta-feira (21), contra a Venezuela. volta 

Com a vitória, a seleção argentina empatou em número de pontos com o Brasil, 6 pontos, que tem um jogo a menos. Yamila Rodríguez que marcou três gols, Estefanía Banini anotou um e Eliana Stable o quinto das hermanas.


Chile vence e mira semifinal

A seleção chilena venceu o Equador por 1 a 0, em partida válida pelo grupo A, na quarta-feira (13). Camila Saéz e Yenny Acuña marcaram para o Chile. Marthina Aguirre diminuiu para o Equador.

Com a vitória, o Chile foi a 3 pontos no grupo A e agora ocupa a terceira posição. Colômbia segue na liderança com seis pontos, Paraguai vem em seguida também com seis pontos.

As duas primeiras colocadas de cada grupo garantem uma vaga na semifinal. 

 

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Chile joga contra a Bolívia. Já o Equador encara a Colômbia, e o Paraguai ganha folga. Os jogos acontecem no domingo, no estádio Pascual Guerrero, em Cali. 

Postar um comentário

To Top