Com vitória, Luana Pekelman conquista o melhor resultado entre brasileiros no Mundial de Esgrima

Luana Pekelman (direita) conseguiu uma vitória na chave principal no Mundial (Foto: BizziTeam/FIE)

Luana Pekelman conseguiu, nesta quarta (20), o melhor resultado entre os brasileiros no Mundial de Esgrima, que está sendo disputado no Cairo, Egito. Na disputa do sabre individual feminino, ela conseguiu uma vitória na chave principal, caindo na fase seguinte, encerrando na 31ª colocação geral.

Disputando seu primeiro mundial, a atleta de 19 anos, atual número 129 do ranking mundial, bateu na rodada de 64 a chinesa Yang Hengyu, atual 21ª do ranking, por 15-7. Na rodada de 32 acabou sendo derrotada pela búlgara Yoana Ilieva, 34ª do mundo, por 15-6.

O ouro no sabre feminino ficou com Misaki Emura, do Japão, que venceu atual campeã europeia, Anna Bashta, do Azerbaijão, por 15-10. Como não há disputa pelo bronze, os bronzes foram para Araceli Navarro, da Espanha, e Despina Georgiadou, da Grécia.

Brasileiros na disputa do florete

Pela chave final do florete individual, Guilherme Toldo e Lorenzo Mion se despediram na rodada de 64. Toldo perdeu o primeiro jogo contra Gergo Szemes, por 15-10, enquanto Mion foi superado por Chelwoo Im, por 15-7.

Dono de duas medalhas olímpicas por equipes, Enzo Lefort, da França, conquistou o seu primeiro grande título individual no florete ao vencer Tommaso Marini, da Itália, por 15-14. Os bronzes ficaram com Nick Itkin, dos Estados Unidos, e o atual campeão olímpico, Ka Long Cheung, de Hong Kong.

Estreias nas equipes

O Brasil estreou, nesta quarta (20), na disputa por equipes do Mundial de Esgrima. O time da espada feminina, composto por Nathalie Moellhausen, Mariana Correia, Victoria Vizeu e Ginerva Giordano perdeu para a Hungria, por 45-20, no primeiro jogo.

O time brasileiro masculino participou do torneio por equipes do sabre. Mesmo assim, Bruno Pekelman, Lorenzo Chierighini, Rafael Lee e Renato Saliba caíram na primeira disputa para o Canadá, por 45-24.

Após as eliminatórias, as primeiras oitavas-de-final por equipes ficaram assim definidas:

Espada Feminina por Equipes

Coreia do Sul x Hong Kong

Polônia x Estados Unidos

Ucrânia x França

Suíça x Itália

Sabre Masculino por Equipes

Coreia do Sul x França

China x Alemanha

Itália x Egito

Turquia x Hungria

Programação

Nesta quinta (21), acontecem as finais por equipes do torneio de espada feminina e sabre masculino. Além das eliminatórias do florete feminino por equipes, com participação do Brasil, que terá como adversário na estreia o time da Áustria, e da espada masculina por equipes, sem participação de brasileiros.

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top