Camping de Treinamento reúne atletas do Mundial Sub-20 de Atletismo antes do embarque


Os atletas convocados para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial Sub-20, na cidade colombiana de Cáli, a partir de 1 de agosto, já começaram a chegar no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento de Atletismo, em Bragança Paulista (SP), para um camping de três dias.

A expectativa é de que nesta quarta-feira (27/7) os 39 atletas – 19 mulheres e 18 homens – estejam reunidos para a verificação de documentos, treinos individuais e específicos para os revezamentos. “Eles farão ainda avaliação nutricional e de composição corporal”, comentou Edemar Alves, coordenador técnico do Centro Nacional.

Para o diretor executivo da Confederação Brasileira de Atletismo, Cláudio Castilho, o camping é fundamental. “Desde o ano passado temos buscado uma organização diferente. Temos de verificar toda a documentação – passaporte, vacinação e testes da COVID, além de criar um ambiente de integração da seleção”, lembrou Cláudio. “Agora é um modelo para competição - três dias de camping, não vamos ainda fazer avaliações médicas, que a gente gostaria, mas isso será o futuro. Fazer com que todas as delegações antes de embarcar fiquem alguns dias reunidas.”

Claudio lembra que a CBAt fez uma camping para o Mundial de Oregon, encerrado domingo (24/7), nos Estados Unidos. “Só reunimos os atletas da velocidade e das barreiras e já começamos a ampliar algo que iniciamos no ano passado. Queremos fazer com que a casa do atletismo seja de fato utilizada pelas delegações brasileiras e, portanto, é uma ação de fundamental importância”, concluiu.

Já o diretor Técnico da CBAt, Jorge Bichara, lembra a importância de resolver questões de ordem logística, operacional da viagem e distribuição de uniformes. "Cuidar de alguns aspectos formais dão tranquilidade para a viagem. Isso acaba sendo uma redução de estresse pré-viagem e a neutralização de possíveis aspectos negativos”, comentou. “Serão feitos também ajustes de treinamentos, principalmente dos revezamentos. Só tem aspectos positivos. Esse camping permite que a gente chegue mais organizado para participar do Mundial.”

A delegação brasileira viaja na madrugada de sábado (30/7) para Cáli.

Foto: Wagner Carmo/CBAt
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top