Últimas Notícias

Campeãs olímpicas Jenn Suhr e Michelle Carter anunciam aposentadoria do atletismo

 

As campeãs olímpicas do atletismo Jenn Suhr do salto com vara e Michelle Carter do arremesso de peso anunciaram que estão se aposentando do esporte.

Suhr, foi campeã olímpica em Londres 2012 e prata em Pequim 2008, foi eliminada do Campeonato de Atletismo dos Estados Unidos recentemente.

“As palavras chegarão a mim em breve, mas meu coração e minha alma estão prontos para a próxima fase de minha vida”, disse a atleta de 40 anos em sua rede social. “O salto com vara desbloqueou mais do que eu poderia desejar e me permitiu experimentar mais do que eu poderia sonhar”.

Suhr ganhou notoriedade por encerrar a hegemonia da russa Yelena Isinbaeva em Londres 2012. A estadunidense é detentora do recorde nacional com a marca de 5,02 metros.

Carter, foi a primeira campeã olímpica dos Estados Unidos no arremesso de peso na edição olímpica Rio 2016 e afirmou que o campeonato nacional marcou a sua despedida.

“Sua garota finalmente colocará os sapatos para cima, largar o peso”, disse Carter em um vídeo nas redes sociais. “Este ano é a minha 25 ª temporada e não posso acreditar que consegui ter uma carreira tão grande e longa. Mas sinto ter uma carreira tão grande e longa. Mas sinto que é hora de seguir em frente, e é um pouco agridoce porque isso faz parte da minha vida durante a maior parda da vida”.

Conhecida como “Shot Diva”, foi a três olímpiadas e conquistou sete títulos nacionais e duas medalhas de bronze em mundiais outdoor.

Foto: AP Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar