Calderano e Takahashi vencem e avançam no WTT Star em Budapeste

 


O Brasil começou bem o simples masculino e feminino do WTT Star em Budapeste. Hugo Calderano, número 4 do ranking mundial e cabeça de chave número 3 do evento, venceu por 3 sets a 1 (11-5, 11-9, 13-15, 13-11) o chinês Xiang Peng CHN ((29º do ranking) e rumou para as oitavas de final, nesta quinta (14). Já Bruna Takahashi, superou a portuguesa em sua estreia por 3 sets a 1 (11-8, 11-9, 811, 11-7).

Calderano dominou o primeiro set sem dificuldades e fechou por 11 a 5. O segundo set foi mais equilibrado, com alternância dos jogadores na liderança até o empate em 6 iguais. Hugo conseguiu abrir vantagem somando mais dois pontos, e não deixou o adversário chegar com perigo. O brasileiro aumentou o placar e fechou em 11 a 9.

O mesatenista brasileiro veio com mais intesidade física no terceiro set, impondo rallys e jogando mais distante da mesa. Xiang Peng sentiu dificuldade para acompanhar o ritmo, mas ainda assim, cresceu na adversidade para fechar em 15 a 13.

No quarto set, Hugo voltou a se jogar próximo da mesa e com intensidade no seu jogo. O 9 a 9 acusava o equilíbrio dos atletas. O chinês foi resiliente e quase levou o jogo para o set desempate. Mas Calderano logo fechou a última parcial com boa paralela em 13 a 11.

"A vitória do Hugo contra o finalista do WTT da Croacia é um bom resultado. O chinês é jovem ainda, mas tem muita confiança da Federação Chinesa, então, foi muito bom ver o Hugo impor o nível e estilo de jogo dele. Ele fez dois sets perfeitos e, no momento de fechar, ele não sacou bem. O Xiang pegou essa oportunidade para ganhar o terceiro set, recebendo mais agressivo com a esquerda dele. O Hugo voltou bem no quarto set, variando mais os saques e conseguindo ganhar dois ralis chaves", disse o técnico Jean-René Mounié.


Bruna Takahashi vai para as oitavas


Bruna Takahashi (17ª no ranking).venceu também venceu em sua estreia no simples. Por 3 sets a 1 (11-8, 11-9, 811, 11-7), a brasileira levou a melhor sobre a portuguesa, Fu Yu. A mesatenista se prepara para enfrentar a sul coreana Lee Zion que entrou como lucky loser no torneio, após a desistência da número 1 do mundo Chen Meng CHN.

Com intensidade e segurança em seus serviços, Bruna abriu logo um 7 a 1 contra a adversária que teve dificuldade na recepção. Porém a portuguesa não deixou a tranquilidade aparente durar muito tempo e esboçou uma reação até conseguir empatar e virar o placar ao seu favor fechando em 11 a 8 o primeiro set.

A brasileira começou o segundo set impondo seu jogo sobre Fu Yu. A frente da parcial, Bruna viu a adversária encostar após perder 2 chances de fechar o set. Após parada técnica para a brasileira, a portuguesa não conseguiu jogar pelo empate e viu o placar de 9 a 8 dilatar para 11 a 9 a favor de Takahashi no segundo set. 


A portuguesa abriu o terceiro set em vantagem por 3 a 1. Mas Bruna empatou e virou a o marcador para 5 a 3.  A brasileira se manteve a frente até fechar em 11 a 8.

O quarto set refletiu o momento seguro da brasileira na partida e Bruna largou em vantagem até o final do set para fechar em 11 a 7, conseguindo 3 sets a 1 em sua estreia. 

"A Bruna fez um jogo intenso, conseguindo evitar os problemas de ritmo que a chinesa portuguesa criou. A adversária é bem esperta em relação ao ritmo de jogo, mudanças de efeitos e posicionamento. O que a Bruna conseguiu fazer é realmente ótimo, sempre jogou ativa, mas com consistência. Bem regular com os primeiros drives. Dominou bastante quando sacou e recebeu bem de modo geral, pois o saque da Fu Yu é realmente muito bom. A Bruna pode se orgulhar do desempenho dela", avaliou Mounié.

Próximos jogos

Na sexta, Hugo Calderano irá enfrentar pelas oitavas o chinês Wang Chuqin, 14º do ranking, às 5h (horário de Brasília).  Bruna Takahashi, pelas oitavas de finalse prepara para enfrentar a sul coreana Lee Zion que entrou como lucky loser no torneio, após a desistência da número 1 do mundo Chen Meng CHN. A partida terá início às 7h40.

Fotos: Arquivo WTT
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top