Brasil supera Japão e avança para as quartas da Liga das Nações

 

Com um jogo mais consistente e seguro após performance abaixo contra a França, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-23 e 25-22, na Maruzen Intec Arena, em Osaka, Japão. A seleção brasileira deixa a primeira fase com 21 pontos e se prepara para jogar as quartas de final da Liga das Nações de Vôlei masculino, na Itália, a partir do dia 20 desse mês.

A campanha dos comandados do Renan Dal Zotto tem 12 vitórias e 4 derrotas. A seleção ocupa a sexta posição da tabela e espera os próximos jogos deste domingo para saber seu adversário na fase eliminatória. Estados Unidos, Polônia e França estão no radar. .

Destaque da partida para Darlan, maior pontuador com 19 pontos e Lucarelli com 9. Do lado japonês, Nishida com 17 e Ishikawa com 14 pontos.

O jogo

Brasil começou bem com saque agressivo e boa melhora na linha de passe. Thales conseguiu fazer boas defesas no fundo de quadra, fundamento que ficou abaixo no jogo contra a França. A equipe japonesa não conseguiu virar muitas bolas na quadra brasileira e o saque também não conseguiu ser tão efetivo diante da melhora no jogo coletivo do Brasil.

A seleção brasileira teve um primeiro set mais seguro. Com saque agressivo e boa melhora na linha de passe, ficou a frente do marcador e impôs dificuldade ao adversário. Bruninho com boa distribuição e sintonia com Darlan deram trabalho a forte defesa nipônica. Flávio fechou o primeiro set em 25 a 23 com ataque em velocidade na bola de primeiro tempo.

A segunda parcial foi marcada por forte equilíbrio e disputado praticamente ponto a ponto. O ponteiro japonês Ishikawa fez 4 a 3 em bom ataque na diagonal, mas logo em seguida, Darlan empatou a disputa. Dois bloqueios seguidos Isac colocaram a seleção a frente com 9 a 8. O central brasileiro fez passagem consistente no saque e a seleção abriu 3 pontos de vantagem com 17 a 14 e administrou até encerrar em 25 a 23.

No terceiro e último set, a seleção brasileira administrou o volume de jogo dos sets anteriores e não deu espaço para a equipe japonesa crescer. Brasil abriu pontos de vantagem com bola de check de Isac deixando a parcial em 18 a 14. Japoneses ensaiaram uma reação com Ishikawa e encostaram no placar com 21 a 23 contra os nipônicos. Mas o Brasil manteve o domínio e Adriano fez o último ponto, fechando em 25 a 22.

Escalação brasileira:

Bruninho, Darlan Souza, Leal,. Lucarelli, Isac, Flávio G e Thales Hoss (líbero). Entraram:  L. Aracaju, Cachopa, Maique (líbero), Rodriguinho, Leo e Adriano. 

Foto: Fivb / Divulgação 

Postar um comentário

To Top