Brasil recebe México em Santa Catarina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete


A Seleção Brasileira masculina de basquete vai encarar o Mexico em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no dia 29 de agosto, pela primeira janela da segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. 

A partida acontece na Arena Jaraguá, às 19h30, numa parceria entre a CBB, a Federação Catarinense de Basketball e a Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da secretaria de esportes.

Antes, no dia 25 de agosto, o rival será Porto Rico, fora de casa, no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico. Os dois duelos acontecem antes da AmeriCup, que neste ano será realizada em Recife, no Brasil, voltando ao país após 1984.

Eliminatórias da Copa do Mundo


O Brasil avançou para a segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo com o primeiro lugar do seu grupo, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Assim, no novo grupo formado com EUA, Porto Rico, México, Uruguai e Colômbia, irá enfrentrar apenas EUA, Porto Rico e México, com jogos de ida e volta, somando seis duelos.

Todos os times carregam os resultados da primeira fase. Ao fim desta etapa, os três primeiros colocados, mais o quarto melhor quarto colocado, vão à Copa do Mundo, somando sete classificados das Américas. O outro grupo tem Canadá, Argentina, Venezuela, Bahamas, República Dominicana e Panamá.

Foto: Mega Engenharia

Postar um comentário

To Top