Laís Nunes é bronze no Aberto da Polônia de wrestling

Laís Nunes fica em terceiro lugar no Aberto de Wrestling da Polônia (foto: CBW / Divulgação)
Laís Nunes fica em terceiro lugar no Aberto da Polônia de Wrestling (foto: CBW / Divulgação)

A sexta (22) foi um dia de vitória para o Brasil no wrestling. A brasileira Laís Nunes conquistou a medalha de bronze no Aberto da Polônia de wrestling, em Varsóvia, na Polônia. Depois de vencer duas lutas e perder uma nas eliminatórias, ela derrotou a sueca Sara Lindborg na disputa pelo terceiro lugar na categoria de até 62kg feminina. Na categoria de até 57kg, Giulia Penalber terminou o torneio em 9º lugar.

Trajetória brasileira

No total, dez atletas participaram da competição. Laís Nunes perdeu para a ucraniana Ilona Prokopevniuk por 13 a 2 na primeira rodada. A brasileira se recuperou em sequência e venceu a polonesa Natalia Kubaty por superioridade (10 a 0). Ela então se beneficiou da retirada da ucraniana Iryna Koliadenko, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. No final, ela pegou a sueca Sara Lindborg e venceu por 3 a 1, ficando com a medalha.

A outra brasileira nesta competição, Giulia Penalber competiu na categoria até 57kg, que teve 13 atletas inscritos. Giulia começou com uma vitória por 5 a 0 sobre a polonesa Magdalena Glodek. Ela, então, perdeu para Yongxin Feng da China, 8-2, e Mengyu Xie (3-3) e foi eliminada, incapaz de lutar por medalhas.

As duas vêm de bons resultados nesta temporada. Laís Nunes é a terceira colocada do mundo na categoria até 62kg, enquanto Giulia Penalber é a sexta colocada na categoria até 57kg. Na semana passada, Giulia conquistou o ouro no Ranking Series da Tunísia, enquanto Laís conquistou a prata.

Próximos passos

Agora, Laís e Giulia estão se preparando para o World Wrestling Championship em setembro em Belgrado, Sérvia.

Postar um comentário

To Top