Últimas Notícias

Após anunciar aposentadoria, William Muinhos volta ao Pentatlo Moderno e avança à semifinal do Mundial



William Muinhos se classificou para a semifinal do Mundial de Pentatlo Moderno, em Alexandria, Egito, nesta terça (26). Ele alcançou a 16ª colocação na disputa individual masculina, com 1169 pontos, e garantiu a vaga entre os 36 melhores da competição.

O brasileiro obteve excelente desempenho na esgrima, vencendo 25 e perdendo apenas 9 dos seus jogos, encerrando esta etapa na 3ª colocação geral, com 255 pontos. Na natação, William obteve a 29ª posição, com 02:07.68 (295 pontos) e na corrida combinada com tiro fechou em 25º, com 11:21 (619 pontos), encerrando sua participação na qualificatória com 1169 pontos.

Em janeiro deste ano, o atleta chegou a confirmar sua aposentadoria da modalidade devido à dificuldade de lidar com dores e lesões. Com ótimos resultados nas categorias de base e sendo o primeiro brasileiro a chegar a uma final de mundial no Pentatlo Moderno, ele busca a chance de repetir seu melhor resultado na disputa da semifinal, na próxima quinta (28).

Outros dois brasileiros na disputa não passaram diretamente para a semifinal e estão como reservas para possíveis desistências na lista final. Victor Aguiar ocupa a 38ª colocação geral, com 1146 pontos e está como segundo reserva. Já Danilo Fagundes, terminou a fase classificatória em 47º, com 1133 pontos.

A qualificatória foi liderada por Woongtae Jun, da Coreia do Sul, bronze em Tóquio 2020, com 1167 pontos, seguido do chinês Linbin Zhang. Também se classificaram o atual campeão olímpico Joe Choong, da Grã-Bretanha (19º) e o medalhista de prata em Tóquio 2020 Mohamed Elgendy, do Egito (5º).

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar