Andressa e Vitória conquistam bronze no Challenge de Portugal de Vôlei de Praia

 

Reprodução: Twitter CBV


A dupla brasileira de vôlei de praia Andressa e Vitória, venceu a disputa pelo terceiro lugar contra a dupla da Espanha, Soria e González, garantindo assim a medalha de bronze no Challenge de vôlei de praia realizado em Espinho, em Portugal.


Andressa/Vitória vinham de derrota na semifinal para as australianas Clancy/Mariafe por 2-0 e ficaram de fora da grande final. Na disputa pelo terceiro lugar, as brasileiras enfrentaram Soria/González da Espanha e venceram por 2-0 para chegar no pódio. As australianas Clancy/Mariafe confirmaram o favoritismo, saíram com o título da etapa e deixaram a medalha de prata para Quiggle/Schermerhorn, dos Estados Unidos.


O jogo decisivo pela medalha do bronze foi bastante disputado. O resultado final de 2-0, favorável à dupla brasileira, não refletiu o bom jogo das espanholas Soria e González. As parciais de 21/19 e 21/18 acabaram sendo decididas por detalhes. As brasileiras tiveram muita dificuldade para parar a espanhola González que marcou sozinha 25 pontos, no entanto o jogo mais equilibrado de Andressa e Vitória, em especial nos pontos decisivos, levaram as brasileiras a fechar partida e assegurar o terceiro lugar na competição.


A outra dupla brasileira na competição, Taiana e Hegê, estreou na competição nas oitavas de final e venceu a dupla argentina Gallay/Pereyra,  por 2-0. Nas quartas-de-final, Tatiana/Hegê enfrentou Andressa/Vitória em um duelo brasileiro. O jogo foi bastante acirrado e decidido somente no tie-break com a vitória de 2-1 para Andressa e Vitória que seguiram na competição.


No masculino, não tivemos participação brasileira. O título ficou com a dupla polonesa Bryl/Losiak que venceu a final contra a dupla da Áustria Ermacora/Pristauz que ficaram com a prata. Fechando o pódio da etapa do Challenge em Espinho tivemos a dupla da Letônia, Samoilov/Smedins com a medalha de bronze.


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top