Alemanha vence Áustria por 2 a 0 e avança para a semifinal da Eurocopa Feminina

Popp marcou gols em quatro partidas da Alemanha pela Euro, igualando-se ao recorde de Heidi Mohr’s estabelecido entre 1989 e 1993. (Foto: divulgação/UEFA)

Nesta quinta-feira (21), a Alemanha confirmou seu favoritismo e venceu a Áustria por 2 a 0, garantindo vaga nas semifinais da Eurocopa Feminina 2022. No Brentford Community Stadium, a seleção octacampeã europeia fez bom jogo contra as austríacas, surpresas das quartas. Magull marcou aos 25 minutos de partida e Popp fez aos 45 do segundo tempo para definir o placar. 

Com uma equipe mais forte, a Alemanha, que avançou como líder do grupo B, teve o predomínio da bola no ataque. No total, os 58% de posse se transformaram em 21 finalizações, mas a falta de pontaria impediu um placar mais elástico. 

Apesar do predomínio alemão, a Áustria teve seus bons momentos e nunca deixou de acreditar na classificação. Lina Magull, autora do primeiro gol, comentou sobre a intensidade da partida após o apito final:

"Elogios à Áustria: elas nunca pararam de lutar. Foi bom que saímos a frente do placar no primeiro tempo. Também fomos um pouco sortudas, pois demos a elas muitas chances", disse a meio-campista. 

Martina Voss-Tecklenburg, técnica da Alemanha, seguiu a linha de sua atleta e também elogiou o time austríaco. "Muitos elogios à Áustria. O jogo poderia ter terminado em 6 a 3. Estamos felizes que ganhamos. Nós não queríamos conceder muitas oportunidades a elas, mas nós fomos melhores no segundo tempo".

Mesmo com a derrota, a treinadora Irene Fuhrmann valorizou o futebol de sua equipe: "É um momento difícil após a partida. Quando olhamos para trás, o time pode se sentir orgulhoso da maneira que jogamos, não só hoje, mas ao longo de toda competição. Nós demandamos tudo da Alemanha".

A Alemanha volta a campo na quarta-feira (27) e seu adversário sai do confronto entre França e Países Baixos. 

Postar um comentário

To Top