Yaras confirmam favoritismo e vencem o sul-americano de rugby sevens pela vigésima vez





As Yaras confirmaram seu favoritismo vencendo o sul-americano de Rugby Sevens, disputado na cidade de Saquarema (RJ), ao vencer a Colômbia na grande decisão por 27 a 0. Esse foi a o vigésimo título continental do Brasil, que só não tem 21 conquistas porque em 2015 a seleção não disputou o campeonato quando ele funcionou como pré-olímpico - o título ficou com a Colômbia.  A Argentina ficou com o terceiro lugar ao vencer o Paraguai por 17 a 0


Além do título, o Brasil garantiu sua vaga para os Jogos Pan-americanos de Santiago, que acontecerá em 2023


Semi-finais


Brasil e Argentina disputaram a primeira semifinal do dia e as Yaras dominaram as hermanas, controlando muito bem a defesa e brilhando no ataque, vencendo por 27 a 0, com três tries de Gabi, dois de Thalia Costa e uma conversão de Luiza Campos . Na outra semifinal, a Colômbia derrotou o Paraguai por 7 a 0 para chegar a grande decisão.


Final


Claudinha se despediu da seleção neste sábado e recebeu todo o carinho das jogadoras (foto: Twitter CBRu)

No duelo entre Brasil e Colômbia, mais vimos o domínio total das Yaras, que viraram o primeiro tempo com 10 a 0 - tires de Gabi e Aline. No segundo tempo, a porteira abriu com mais tries de Marcelle - que acertou sua conversão e conseguiu mais dois pontos - Thalia e Larissa, fechando o placar por 27 a 0. 


Ao final do jogo, as jogadoras ergueram Claudinha, que está disputou o último jogo da carreira e ainda teve a honra de levantar o troféu da competição. Já a Capitã Luiza Campos, foi eleita a melhor jogadora da competição:


 “A sensação é de orgulho em fazer parte deste time e desta história linda. Obrigado a todos que acreditam na gente. Nem toda batalha se vence, mas aqui na América do Sul as Yaras podem dizer que são no momento imbatíveis. Vamos seguir trabalhando forte para nos manter no topo e ajudar a elevar o nível do rugby feminino do nosso continente” Afirmou Luiza.


Agora, o próximo desafio das yaras é na Copa do mundo de Rugby Sevens, que acontecerá na África do Sul em setembro.


Foto de capa: Twitter CBRu




Postar um comentário

To Top