Wrestler Marat Garipov perde e Brasil encerra participação no segundo ranking series da temporada


O wrestling brasileiro voltou aos tapetes internacionais na quinta-feira (2) em Almaty, Cazaquistão, na Copa Bolat Turlykhanov, segundo Ranking Series do ano. Marat Garipov representou o Brasil na categoria 60kg do estilo greco-romano e terminou em 7º lugar na divisão de peso olímpica.

O brasileiro naturalizado nasceu no país sede do torneio e estreou contra o uzbeque Mukhammadkodir Yusupov. Depois de um primeiro round ruim. Garipov conseguiu pontuar no período final mas foi superado por 5 a 3. Como Yusupov foi parado na semifinal pelo iraniano Ali Reza Nejati (8 a 0) Garipov não pôde retornar para repescagem e encerrou a participação nacional na competição.

O Ranking Series é o circuito de quatro torneios que contam mais pontos para o ranking do wrestling mundial. Em 2022, o primeiro Ranking Series foi realizado na Turquia. O segundo será a Copa Bolat Turlykhanov, no Cazaquistão. Já o terceiro acontece no Troféu Matteo Pellicone, de 22 a 25 de junho, em Roma, Itália. O quarto e último será realizado em Túnis, Tunísia, de 14 a 17 de julho. 

Os melhores ranqueados em suas respectivas categorias se tornam cabeças de chave no Campeonato Mundial deste ano, previsto para acontecer Belgrado, na Sérvia, em outubro.

Foto: UWW

Postar um comentário

To Top