Voando alto! Brasil vai às semifinais da AmeriCup sub-18 masculina e volta ao Mundial após nove anos

 


O Brasil, em mais uma boa performance na Copa América sub-18 de basquete masculino, superou a República Dominicana por 66 a 52. O jogo, válido pelas quartas de final do torneio, também garantiu uma vaga para o Mundial sub-19 de basquete masculino. 

A vaga para o mundial veio após um jejum de nove anos longe do torneio. Desde 2013, o país não participava do Mundial. O torneio será disputado em Debrecen, na Hungria. 

O jogo

A República Dominicana soube aproveitar a ansiedade brasileira para abrir 8 x 3. Os caribenhos conseguiram ter bom controle durante boa parte do primeiro quarto. Mas as atuações de Reynan, Gui Tesch e Lucas Atauri conseguiram colocar a equipe nos trilhos novamente até o fechar o primeiro quarto em 13 x 12. 

No embalo da virada do primeiro quarto, o Brasil conseguiu manter a vantagem e abrir com 32 x 22. Nos quartos seguintes, o coletivo brilhou e os comandados de Victor Galvani controlaram com mais tranquilidade até o final do duelo. 

Destaque para os jogadores Guilherme Tesch, cestinha do jogo com 23 pontos e 11 rebotes e o dominicano Edwin Daniel com 11 pontos e 8 rebotes.

O Brasil aguarda por Porto Rico ou Canadá, neste sábado, às 20h30, pelas semis em Tijuana, no México.

Foto: Divulgação / FIBA 


Postar um comentário

To Top